quinta-feira, 10 de maio de 2018

56 anos depois, esse mistério nunca foi solucionado

56 anos depois, esse mistério nunca foi solucionado

Para entender esse misterioso caso, vamos voltar em agosto de 1966.
No dia 16 de agosto de 1966, Manoel falou para sua esposa Nali que viajaria para São Paulo, com seu sócio Miguel, para fazer algumas compras para a oficina. Ele levou o equivalente a dois milhões e trezentos mil cruzeiros para a viagem.



No dia 17 de agosto às 14h30, eles chegaram na rodoviária de Niterói. Depois disso, e antes de suas mortes, eles foram numa loja de eletrônicos, no centro de Niterói. Compraram uma garrafa de água mineral magnesiana. Quem os atendeu, disse que Miguel estava muito nervoso e sempre olhava as horas em seu relógio.
Era um dia chuvoso, e a noite caía rapidamente. O vigia Raulino vira quando os dois amigos chegaram ao morro em um jipe, e subiram à pé.
Em 20 de agosto, os corpos foram resgatado. Ao lado, foram encontrados uma garrafa de água mineral vazia, um embrulho fechado com toalhas e um papel com equações básicas de eletrônica. Algo que marcou o caso foram as duas máscaras de chumbo, achadas próximas dos cadáveres, fabricadas de maneira grosseira, por um dos dois homens. No local também havia um bilhete que dizia "16:30 estar no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara". 



Para acrescentar mais mistério à história, no dia 17 de agosto, data da morte dos dois homens, ocorreram vários relatos de avistamentos de uma luz muito forte, em formato circular, nas proximidades do Morro do Vintém. A polícia descobriu que Miguel e Manuel haviam feito diversas experiências espirituais na cidade e estavam lendo livros sobre contatos extraterrestres.




O caso ocupou então as manchetes dos jornais e revistas do país. A imprensa divulgou que os dois teriam sido mortos durante contato com extraterrestres e a morte dos técnicos ganhou o interesse dos estudiosos de Ufologia de outros países.



Até hoje várias perguntas ficaram sem respostas: o que os amigos foram fazer no Morro? Que tipo de cápsula teriam ingerido? O que teria sido o objeto luminoso visto pela dona de casa sobrevoando o local? O que teria causado a morte dos técnicos em eletrônica? 
Foi o início de um mistério que persiste até hoje.

Fontes: History 

Confira o vídeo sobre o caso


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search